Turismo & Lazer Espanhola Vincci vai abrir um hotel em Gaia

Espanhola Vincci vai abrir um hotel em Gaia

A cadeia hoteleira da família Calero, que tem dois hotéis em Lisboa e um no Porto, vai avançar com a construção da sua segunda unidade na região Norte, um quatro estrelas com 96 quartos.
Espanhola Vincci vai abrir um hotel em Gaia
O Hotel Vincci Porto, o primeiro da cadeia espanhola na Invicta, abriu em 2015.
Rui Neves 13 de novembro de 2019 às 12:47

A espanhola Vincci Hotels aponta para 2021 a abertura de um hotel em Vila Nova de Gaia, a quarta unidade do grupo em Portugal, depois do Vincci Porto, aberto em 2015, e dos Vincci Baixa e Vincci Liberdade, em Lisboa.

 

"Trata-se de um dos mais ambiciosos projetos dentro das próximas aberturas, dado que o novo estabelecimento de quatro estrelas irá albergar 96 quartos e estará pensado tanto para o cliente de lazer como para o cliente de negócios", afirma a cadeia espanhola, em comunicado.

 

"O alojamento vai contar uma sala de reuniões para o turismo MICE, jardim, piscina e terraço, restaurante ‘à la carte’, bar lounge com excelentes vistas para o rio Douro e para a Ponte D. Luís I, para viajantes que pretendem explorar a cidade e que querem que o seu hotel seja um refúgio de paz", enfatiza o grupo Vincci Hoteles.

 

O trio de hotéis da cadeia espanhola em Portugal, onde emprega 125 pessoas, faturou 12,2 milhões de euros no ano passado. Segundo a Vincci, a taxa média de ocupação foi de 87%, com as unidades em Lisboa a registaram 86% e no Porto 89%.

 

Além das três unidades em Portugal, o grupo Vincci, fundado pela família Calero, conta com 29 hotéis em Espanha e seis na Tunísia, tendo em curso o desenvolvimento de mais três em território espanhol, nas cidades de Sevilha, Valência e Málaga, e acaba de integrar na sua rede um novo hotel na Tunísia, o Vincci Rosa Beach Thalasso & Spa, de quatro estrelas, na cidade costeira de Monastir.

 

A Vincci Hoteles fechou o último exercício com uma faturação de 154,6 milhões de euros.


(Notícia retificada para esclarecer que, apesar de a informação oficial da Vincci referir que iria ter um segundo hotel no Porto,o grupo espanhol, quando contactado pelo Negócios, afirmou que a nova unidade ficaria situada em Vila Nova de Gaia.)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI