Turismo & Lazer Fosun de olho em cadeia hoteleira de Singapura

Fosun de olho em cadeia hoteleira de Singapura

A Ascendas Hospitality Trust detém mais de 11 hotéis na China, Japão, Austrália e Singapura e a dona da Fidelidade pode vir a apresentar uma proposta.
Fosun de olho em cadeia hoteleira de Singapura
André Cabrita-Mendes 19 de janeiro de 2016 às 10:25
A Fosun pode estar em vias de reforçar o seu portefólio. A companhia chinesa está de olho na cadeia hoteleira Ascendas Hospitality Trust e poderá avançar com uma proposta.

A notícia está a ser avançada pela Bloomberg esta terça-feira, 19 de Janeiro, que cita fontes com conhecimento na matéria, mas não identificadas.

A empresa do milionário Guo Guangchang pode vir a contar com a concorrência da Starwood Capital, um fundo que gere 45 mil milhões de dólares de activos. As propostas podem vir a ser submetidas até ao final de Janeiro.

A Ascendas Hospitaly detém 11 hotéis com 4.100 quartos na Austrália, China, Japão e Singapura, incluindo unidades hoteleiras em Sydney e em Pequim. Está actualmente avaliado em 571 milhões de dólares (525 milhões de euros).

Os hotéis que a Ascendas Hospitality detém na Austrália são um dos maiores atractivos deste activo, com 56% das receitas a terem origem neste país, seguindo-se Singapura com 16%.

Além destes dois interessados, o fundo norte-americano Blackstone Group e o fundo de Hong Kong Gaw Capital podem também avançar com propostas.

Em Portugal, a Fosun é dona da seguradora Fidelidade e da Luz Saúde. Lá fora, tem investido principalmente no turismo, com as compras do Club Med, que detém uma rede de estâncias turísticas, e da agência Thomas Cook, mas também em entretenimento, com a compra do Cirque du Soleil.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI