Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo "convida" portugueses a passar férias cá dentro

O Turismo de Portugal vai avançar com campanhas de promoção para o turismo dentro de fronteiras, que representa ainda 30% do total nacional.

Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2016 às 14:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

O relançamento do turismo interno é uma prioridade do novo Governo. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho (na foto), convida mesmo os portugueses a passarem férias dentro de fronteiras.

"É um momento especial para convidar os portugueses a passar férias em Portugal", afirmou durante a conferência de apresentação da nova edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa esta quinta-feira, 25 de Fevereiro.


A responsável acredita que a BTL é uma "montra" para que a população possa aceder mais facilmente à oferta turística. Ana Mendes Godinho recorda a reposição de feriados como um impulso para esta estratégia.


A tutela vai avançar – através do Turismo de Portugal – com campanhas de promoção do turismo interno, que representa apenas 30% do total.


"Vamos estimular o turismo interno", garantiu o novo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, que tomou posse esta semana. Reforçar a venda directa e o apoio a start ups e inovação em contexto de BTL é outra prioridade.


"Para mim, o importante é a venda e o negócio", resumiu na sua primeira aparição pública enquanto presidente do organismo até agora liderado por João Cotrim de Figueiredo.

Ver comentários
Saber mais secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho BTL Lisboa Luís Araújo João Cotrim de Figueiredo economia negócios e finanças turismo
Mais lidas
Outras Notícias