Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo reforça em 25% investimento na promoção do turismo em Espanha

O Governo vai reforçar em 25% o investimento na promoção do destino Portugal junto do mercado dos turistas espanhóis. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 20 de Janeiro.

Lusa 20 de Janeiro de 2016 às 15:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em visita à Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considerou que "o mercado espanhol é importantíssimo para Portugal".

 

"É o segundo para o destino Portugal e tem tido crescimentos significativos: em 2015 cresceu cerca de 15% em número de turistas, 10% em dormidas e 12% em receitas", salientou a responsável.

 

Ainda assim, apesar do crescimento, Espanha "ainda é um mercado [em que os turistas espanhóis] passam pouco tempo em Portugal".

 

"Ficam em média dois dias, o que é pouco. Hoje viemos aqui precisamente para convidar os espanhóis a passar férias em Portugal e não estarem só dois dias. Queremos mostrar-lhes que Portugal tem tanto para oferecer que dois dias é muito pouco", disse Ana Mendes Godinho no 'stand' do Turismo de Portugal na FITUR. Por isso mesmo, o Governo vai "reforçar o investimento na promoção [em Espanha] em 25%".

 

"Vamos cada vez mais tentar mostrar e convencer os espanhóis de que Portugal é a melhor escolha para férias", disse Ana Mendes Godinho, escusando-se a adiantar os valores globais desta nova aposta.

 

A secretária de Estado explicou que "cerca de 73% dos espanhóis passam as suas férias em Espanha", o que constitui por si só "uma oportunidade enorme para lhes explicar que, numa relação tão próxima, têm a possibilidade de descobrir um país diferente, inovador, com atrativos que desconhecem e com um património que se encontra quase ao virar da esquina".

 

Sobre a forma de promover o destino Portugal, Ana Mendes Godinho afirmou que a tutela vai "continuar a apostar muito na promoção digital", mas ressalvou que também vai optar por "campanhas com operadores".  "E vamos continuar a convidar e a ter jornalistas em Portugal para mostrar o que temos para oferecer", disse a governante.

 

Na concorrência com Espanha, que tem destinos mais baratos, "Portugal quer posicionar-se não pelo preço, mas claramente pela qualidade do nosso destino"."Pela inovação que a nossa oferta conseguiu ganhar e conquistar no mercado, pela cultura, pela animação e por um conjunto de factores diferenciadores dos tradicionais. O nosso combate aqui não é pelo preço, mas pela qualidade da oferta", realçou.

 

Questionada sobre a expectativa do sector sobre o Orçamento do Estado para 2016, a secretária de Estado ressalvou que a tutela ainda está a trabalhar no documento, mas revelou que "pensa manter o orçamento que tem na promoção".

Ver comentários
Saber mais FITUR Ana Mendes Godinho economia negócios e finanças turismo negócios (geral) Governo
Outras Notícias