Turismo & Lazer Há dois hotéis portugueses entre os 25 mais “cool” do mundo

Há dois hotéis portugueses entre os 25 mais “cool” do mundo

A Tablet Hotels, plataforma online com uma selecção exclusiva de unidades hoteleiras, divulgou a sua lista de 25 hotéis mais “cool” do mundo, onde constam apenas hotéis “memoráveis e únicos”. Dois deles são portugueses: o Cooking and Nature | Emotional Hotel, e o Villa Extramuros.
Negócios 16 de novembro de 2016 às 00:23

O Cooking Hotel, em Alvados (concelho de Porto de Mós), e o Villa Extramuros, em Arraiolos, estão entre os 25 hotéis mais "cool" do mundo em 2016, segundo a votação da palaforma online Tablet Hotels que foi divulgada pela revista Forbes.

 

O Cooking Hotel surge nesta lista como "o lugar ideal para pendurar o chapéu depois de uma aventura pelas montanhas de pedra calcária, grutas sombrias e grutas colossais" que marcam a envolvente. Também a arquitectura exterior, da autoria da Arquitecta Ana Correia, ganha destaque pela fusão de betão e vidro, assim como a decoração interior dos 12 quartos, da responsabilidade da empresa Iznogud Design.

 

Já o Villa Extramuros, que conta com cinco quartos, é descrito como um "boutique hotel" – espaço exclusivo com grande carácter, individualidade e pautados pelo luxo – com características minimalistas, "rodeado de olival e de um bosque de carvalhos que convidam a um passeio de final de tarde". Diz a Tablet Hotels que "graças à sua dimensão intimista (…), é quase como estar hospedado numa casa particular, mas com todas as regalias de estar num hotel".

 

A Tablet Hotels, recorde-se, foi criada em em 2000 por Laurent Vernhes e Michael Davis como uma plataforma destinada a resolver o conflito mais comum na internet: excesso de opções. Neste website só constam hotéis "memoráveis e únicos" que são visitados anonimamente e avaliados por uma equipa de profissionais - só ganhando um lugar na plataforma se os clientes estiverem satisfeitos.

 

O Cooking Hotel, que nasceu em 2012 como um pequeno hotel de charme 4 estrelas, tem também um lugar na "hot list" da Condé Nast Traveler de Melhores Novos Hotéis do Mundo, tendo também sido eleito em 2015 como um dos 20 melhores refúgios de montanha da Europa pelo jornal "The Times".

 

Além disso, a Trivago, maior motor de busca e comparador de preço de hotéis do mundo, revelou em finais de Setembro passado o seu top 8 de hotéis no mundo ideais para se ligar à natureza e, ao lado de países como África do Sul, México, Tailândia, Santa Lúcia, Indonésia e Botswana, está o Cooking Hotel – descrito como um "hotel muito especial" num dos "vales mais bonitos de Portugal" com "12 elegantes quartos com incríveis vistas para a montanha".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI