Turismo & Lazer Holandesa de 117 anos investe 10 milhões na abertura de hotel em Matosinhos

Holandesa de 117 anos investe 10 milhões na abertura de hotel em Matosinhos

O centenário grupo imobiliário Ten Brinke arrancou com a construção de um hotel de três estrelas próximo do aeroporto Sá Carneiro. Com 127 quartos, será explorado pela francesa B&B.
Holandesa de 117 anos investe 10 milhões na abertura de hotel em Matosinhos
A cerimónia de colocação da primeira pedra do hotel contou com a presença da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro (vestida de branco, no centro da foto).
Rui Neves 11 de setembro de 2019 às 15:58

Aos 117 anos, o holandês Ten Brinke Group decidiu entrar em Portugal através de Matosinhos, onde na passada terça-feira, 3 de setembro, realizou a cerimónia de colocação da primeira pedra do seu primeiro projeto no nosso país.

 

Trata-se da construção de um hotel de três estrelas, com 127 quartos, num investimento estimado em 10 milhões de euros e que irá criar entre "50 a 70 postos de trabalho", garante a empresa, em comunicado.

 

Situado "a três minutos do aeroporto do Porto", "a 15 minutos da cidade do Porto  e a escassos minutos das praias", o novo hotel será explorado pelo grupo hoteleiro francês B&B.

 

Na cerimónia de arranque das obras, o CEO do grupo holandês para Espanha e Portugal, Jörg Tiggemann, afirmou que "este ato é, de facto, um dia muito especial para a Ten Brinke, que ficará gravado na memória como um marco importante para a empresa, que, com 117 anos de história, começa uma nova etapa de investimentos em Portugal, país no qual aposta firmemente, e onde o grupo espera intensificar a sua presença nos próximos anos".

 

A imobiliária holandesa, que garante ter já implementado "projetos de grande êxito na Holanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Grécia", conta com cerca de mil trabalhadores e uma faturação anual "de mais de 950 milhões de euros".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI