Turismo & Lazer Tailandeses próximos de comprar hotéis Tivoli no Brasil

Tailandeses próximos de comprar hotéis Tivoli no Brasil

Os tailandeses do Minor Hotel Group eram apontados como possíveis vencedores de toda a operação dos Tivoli. De acordo com o Diário Económico, já terão garantido as duas unidades hoteleiras no Brasil.
Tailandeses próximos de comprar hotéis Tivoli no Brasil
Wilson Ledo 26 de janeiro de 2015 às 18:20

Os dois hotéis do Brasil da cadeia Tivoli estão prestes a ser vendidos aos tailandeses do Minor Hotel Group. A informação é avançada pelo Diário Económico esta segunda-feira, 26 de Janeiro.

 

Como já tinha indicado o Negócios no início deste mês, os hotéis Tivoli em Salvador da Bahia e São Paulo serão os primeiros activos da Rioforte - "holding" do Grupo Espírito Santo que se encontra em processo de insolvência no Luxemburgo - a serem alienados.

 

Fora das aquisições tailandesas ficam, para já, os restantes 12 hotéis que a cadeia Tivoli possui em território nacional. Em Portugal, a venda dos Hotéis Tivoli está bloqueada pelo facto de duas das oito empresas que gerem unidades hoteleiras terem recorrido ao Processo Especial de Revitalização.

 

Das 16 propostas de interesses manifestadas, apenas quatro foram consideradas bem posicionadas para efectivar negócio. Ainda assim, consultores imobiliários consultados pelo Negócios já admitiram que a operação poderá ter de recomeçar da etapa inicial.

 

O único valor conhecido mostrava uma oferta de 333 milhões de euros por parte do consórcio Pimco-Iberostar-Helvetia. Os tailandeses do Minor estavam também bem posicionados. A eles juntava-se o fundo Cerberus e um investidor português não identificado.

 

O Minor Hotel Group é dono de mais de 100 unidades hoteleiras em todo o mundo, sobretudo na Ásia.

 

Contactada pelo Negócios, fonte oficial do grupo Tivoli opta por não comentar o assunto, remetendo esclarecimentos para o momento "oportuno".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI