Turismo & Lazer DN: Hotéis Tivoli com dívidas a 822 empresas

DN: Hotéis Tivoli com dívidas a 822 empresas

O PER (Processo Especial de Revitalização) do grupo hoteleiro está a atrasar a venda dos activos em Portugal. De acordo com o Diário de Notícias, há 822 credores. Na sua maioria, são empresas de prestação de serviços.
DN: Hotéis Tivoli com dívidas a 822 empresas
Negócios 13 de fevereiro de 2015 às 09:20

O Processo Especial de Revitalização (PER) dos hotéis Tivoli conta com 822 credores, na sua maioria empresas de prestação de serviços ao grupo hoteleiro, escreve o Diário de Notícias desta sexta-feira, 13 de Fevereiro.

 

Segundo a publicação, o requerimento para PER já deu entrada no Tribunal do Comércio de Lisboa, apresentando um passivo acumulado de 136 milhões de euros a 31 de Dezembro de 2013.

 

O processo de insolvência do principal accionista a decorrer no Luxemburgo, a "holding" Rioforte, impediu a concretização da venda no final do ano passado.

 

A alienação dos activos em Portugal está mais atrasada devido ao facto de o grupo hoteleiro ter entrado em PER. Nesta fase, os tailandeses do Minor Hotel Group são apontados como os compradores mais prováveis, depois de recentemente terem assegurado a operação no Brasil e outros quatro imóveis por 168 milhões.

 

Também a Espírito Santo Irmãos, que se encontrava em PER, comunicou ao Tribunal do Comércio de Lisboa a sua falência definitiva, escreve o Diário de Notícias.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI