Turismo & Lazer Hotéis Tivoli confirmam saída de CEO

Hotéis Tivoli confirmam saída de CEO

Ana Paula Marcelo e Filipe Santiago acumulam novas funções com a saída de Alexandre Solleiro da companhia hoteleira. Após nove anos, o gestor seguirá para um desafio profissional no estrangeiro.
Hotéis Tivoli confirmam saída de CEO
Wilson Ledo 26 de junho de 2015 às 14:06

O grupo hoteleiro Tivoli – integrado no universo Espírito Santo – confirmou que o actual CEO, Alexandre Solleiro, deixará a empresa na segunda quinzena de Julho. A notícia tinha sido já avançada pelo Público esta terça-feira, 23 de Junho, que citava uma comunicação do gestor aos funcionários.

 

Após nove anos na liderança dos Tivoli, Alexandre Solleiro seguirá para um novo desafio profissional no estrangeiro. "Um dos seus principais objectivos enquanto CEO, nos últimos dois anos, foi o de salvaguardar a perenidade e futuro da cadeia hoteleira", refere a empresa em comunicado.

 

Com esta saída, a administradora financeira Ana Paula Marcelo assegurará os pelouros financeiros e de suporte e o administrador Filipe Santiago acumulará as áreas comerciais e operacionais

 

A empresa espera agora a homologação do Processo Especial de Revitalização (PER), onde os credores reclamavam dívidas na ordem dos 176 milhões de euros.

 

Os credores aprovaram a proposta de financiamento do grupo tailandês Minor Hotel Group, que está disposto a pagar 82,5 milhões de euros pelos créditos da empresa e assumir um passivo de 69 milhões de euros, como avançou o Diário Económico no início de Junho. "Tal "assegura a implementação dos Planos de Recuperação aprovados pelos credores no âmbito do PER", explica a companhia.

 

O Minor Hotel Group já tinha, no início do ano, investido mais de 168 milhões de euros na cadeia hoteleira com a compra de dois Tivoli no Brasil e de quatro imóveis da cadeia hoteleira em Portugal (Marina de Vilamoura, Marina de Portimão, Lisboa e Carvoeiro).




pub

Marketing Automation certified by E-GOI