Turismo & Lazer IVA de 10% na restauração é "grande objetivo" da AHRESP

IVA de 10% na restauração é "grande objetivo" da AHRESP

A secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Ana Jacinto, defende, em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, que a descida do IVA na restauração para 10% é "um dos grandes objetivos" da associação. E invoca a fiscalidade em países como Espanha, Itália e França.
A carregar o vídeo ...
A descida da taxa do IVA na restauração dos atuais 13% para 10% é apontado pela secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) como "um dos grandes objetivos" do setor. Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, Ana Jacinto assinala que essa é a taxa em países concorrentes.

E entre uma redução do IVA ou uma descida do IRC, a responsável opta pela primeira. "A aposta na redução do IVA seria uma boa medida", afirma.

Ana Jacinto recorda ainda que nem todos os produtos da restauração estão atualmente na taxa intermédia, havendo alguns que ainda são tributados a 23%. E garante que a AHRESP vai mantendo "em cima da mesa" o alargamento da taxa de 13% a todos os produtos.

A secretária-geral da associação indica também que a redução do IVA para 10% voltará a ser defendida pela AHRESP por ocasião do Orçamento do Estado para 2020.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI