A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jennifer Lawrence considerada a estrela de cinema mais valiosa do mundo

A actriz norte-americana Jennifer Lawrence foi considerada pelo segundo ano seguido a estrela de cinema mais valiosa do mundo pelo site Vulture. Robert Downey Jr. e Leonardo DiCaprio estão respectivamente em segundo e terceiro lugar.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 17 de Novembro de 2015 às 17:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Vulture revelou esta terça-feira, 17 de Novembro, a lista das estrelas de cinema mais valiosas do mundo. Este ano, Jennifer Lawrence ficou em primeiro lugar, logo seguida dos actores Robert Downey Jr. e Leonardo DiCaprio.

 

A protagonista de "Silver Linings Playbook" e "Hunger Games" já tinha sido considerada a actriz mais valiosa no ano passado pela mesma publicação. A Vulture define Jennifer Lawrence como "a protagonista da sua geração" e diz que a actriz "faz tudo bem".

 

Também a Forbes tinha destacado Jennifer Lawrence como sendo a actriz mais bem paga do mundo, estimando que no ano passado tenha registado 52 milhões de dólares (48,7 milhões de euros) de receita.

 

Uma das subidas mais acentuadas relativamente à lista do ano passado é a de Chris Pratt, protagonista do novo filme de "Jurassic World", que se encontra em 11º lugar, enquanto há dois anos nem fazia parte desta lista.

 

Em sentido contrário está o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, que saiu do top 10, encontrando-se agora respectivamente nas posições 16 e 17.

 

Além das receitas de cada actor, a Vulture contabiliza também a popularidade, as menções no Twitter, o respeito dos críticos e as nomeações para os Óscars.

Estrelas de cinema mais valiosas de 2015

1- Jennifer Lawrence
2- Robert Downey Jr.
3- Leonardo DiCaprio
4- Bradley Cooper
5- Dwayne Johnson
6- Tom Cruise
7- Hugh Jackman
8- Sandra Bullock
9- Channing Tatum
10- Scarlett Johansson
Ver comentários
Saber mais Hollywood Jennifer Lawrence Leonardo DiCaprio Robert Downey Jr. cinema
Mais lidas
Outras Notícias