Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa é a segunda cidade europeia com maior crescimento no turismo

Lisboa ocupa o 2.º lugar do Top 10 das cidades europeias com maior crescimento no turismo de lazer. A capital portuguesa registou um aumento de 10,6% entre 2009 e 2017.

93º O preço de um litro de gasolina em Lisboa é de 1,5 euros, mais elevado do que em cidades com um custo de vida elevado.
Alexander De Leon Battista
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 27 de Junho de 2018 às 12:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Lisboa é a segunda cidade europeia com o crescimento mais acentuado entre as cidades europeias preferidas para viajar em lazer, de acordo com o  estudo Global Destination Cities Index, elaborado pela Mastercard.

A capital lisboeta apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017. Uma variação que a coloca apenas atrás de Bucareste, a cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking. A capital da Roménia alcançou assim um crescimento médio de 10,7%.

Em 2017, pernoitaram em Lisboa 4,94 milhões de viajantes internacionais que permaneceram uma noite na capital lisboeta. Em 2009, este número foi de 2,93 milhões de turistas a ficar pelo menos uma noite em Lisboa. Os turistas que visitaram a capital no ano passado gastaram cerca de 2,09 mil milhões de dólares (1,78 mil milhões de euros). 

A ocupar o terceiro lugar das cidades europeias com um crescimento mais rápido a nível europeu no turismo de lazer está Santa Cruz de la Palma, em Espanha, com um aumento de 9,28% entre 2009 e 2017. Segue-se Moscovo, na Rússia, com um crescimento de 8,79%. Em quinto lugar está Varsóvia, na Polónia, a cidade registou um aumento de 8,52% e, por fim, destaca-se ainda a cidade de Hamburgo, na Alemanha, que registou um crescimento de 8,47% entre 2009 e 2017, segundo dados do estudo Global Destination Cities Index.

A nível mundial a cidade mais procurada para férias é Punta Cana que lidera o ranking dos 50 destinos internacionais mais procurados. A cidade da República Dominicana ocupa o primeiro lugar com quase 100% das viagens feitas com o propósito de passar férias ou visitar familiares. Segue-se Cusco, no Peru, com 98%, e Djerba, na Tunísia com 97,7%.

O estudo "mostra as cidades a nível global que estão a seguir esta tendência [de crescimento] e a capacidade de se distinguirem como destinos de diversão e lazer para viajantes que procuram, cada vez mais, estes atributos", afirmou Paulo Raposo, country manager da Mastercard em Portugal, citado em comunicado.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Bucareste Portugal turismo economia negócios e finanças estilo de vida e lazer turistas crescimento
Outras Notícias