Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbnb: Lisboa é o décimo destino mais popular na Europa para a passagem de ano

Lisboa é um dos destinos europeus preferidos para a passagem de ano. A capital portuguesa está no décimo posto das preferências dos utilizadores do portal de alojamentos Airbnb.

Bruno Simão
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 15:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A capital portuguesa foi considerada como o décimo destino mais apetecível para a passagem de ano, diz a Airbnb num relatório esta sexta-feira, 18 de Dezembro.

 

Dentro da Europa, o destino preferido para os turistas no fim do ano é Paris, logo seguido de Londres e de Berlim. Nesta tabela, Barcelona, Amesterdão, Roma, Praga, Budapeste e Madrid surgem, respectivamente, à frente de Lisboa.

 

A nível global, é Nova Iorque a cidade preferida pelos utilizadores do Airbnb para receber 2016, com aproximadamente 47 mil pessoas a solicitar alojamentos do portal na cidade norte-americana. Em segundo lugar está a capital francesa, Paris, com 45 mil pessoas a alugar alojamento a partir da plataforma, e em terceiro está Londres, com 35 mil.

 

No relatório da Airbnb, a empresa diz ainda que mais de um milhão de pessoas vão ficar em alojamentos Airbnb na passagem de ano, o dobro do registado o ano passado e o número mais alto de sempre de utilizadores nesta altura do ano.

 

A empresa, que recentemente foi considerada a melhor onde se trabalhar, prevê que os anfitriões no destino mais procurado, Nova Iorque, recebam cerca de 19,6 milhões de dólares (18,1 milhões de euros) durante esta altura do ano. Já os anfitriões da Airbnb em Paris podem vir a receber um total de 9,4 milhões de euros e os de Londres podem receber 4,9 milhões de libras (6,7 milhões de euros).

 

O Airbnb permite que os indivíduos aluguem a totalidade ou parte da sua casa, como forma de acomodação para turistas. O site oferece uma plataforma de busca e reserva entre pessoas que oferecem acomodação e os turistas. O site foi criado em 2008 e tem já cerca de 500 mil anúncios em mais de 35 mil cidades de 192 países.

Ver comentários
Saber mais Airbnb Lisboa Paris Nova Iorque Londres
Outras Notícias