Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo Rebelo de Sousa insiste no apelo a férias cá dentro

O Presidente da República insistiu hoje, em Vila Real, no apelo para que os portugueses façam turismo "cá dentro" no Natal, Páscoa ou próximo verão para ajudarem o turismo a "rearrancar".

Presidente sugeriu que os partidos forcem uma “virtual aceitação” do diploma por parte do Governo.
Eduardo Costa/Lusa
Lusa 05 de Outubro de 2020 às 23:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Marcelo Rebelo de Sousa jantou esta noite, em Vila Real, com cerca de 10 empresários ligados ao ramo da hotelaria e referiu que tem estado a percorrer o país "para perceber como é que o nosso turismo pode rearrancar" após a crise provocada pela pandemia de covid-19.

"Houve um período de recuperação que foi ali o mês de agosto e um bocadinho do início de setembro, mas é evidente que as taxas voltaram a cair e apesar dos portugueses terem, com o turismo interno, dado tudo o que podiam dar, um contributo notável, o que é facto é que não chega", afirmou.

O Presidente da República aproveitou para apelar outra vez aos portugueses para que "façam turismo cá dentro".

"No Natal e no fim do ano, na Páscoa e na programação das férias, os que puderem tê-las no verão que vem, porque isto vai continuar até lá, não vai haver recuperação do turismo a nível internacional até lá", salientou.

E continuou: "para além disso temos que ver qual é a situação exata e como é que se pode apoiar, na base de medidas, algumas o Governo já anunciou, mas ainda não foram definitivamente aprovadas como seja, garantir o emprego, isto um regime que substitua o 'lay-off' simplificado, onde o que o substitui não chegou".

"Segundo, aguentar as empresas, porque é preciso aguentá-las e aguentar o emprego senão quando for preciso rearrancar as empresas já não estão lá e os trabalhadores já não têm nada a ver com aquele tipo de atividade profissional".

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.018 mortes e 79.885 casos de infeção, estando hoje ativos 27.413 casos, mais 474 casos do que no domingo.
Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa turismo política
Mais lidas
Outras Notícias