Turismo & Lazer Meliá anuncia hotel cinco estrelas para Lisboa em 2018

Meliá anuncia hotel cinco estrelas para Lisboa em 2018

A nova unidade ficará na zona do Marquês de Pombal e terá 239 quartos e resulta da parceria entre a cadeia espanhola e o fundo de reestruturação português Discovery Fund.
Meliá anuncia hotel cinco estrelas para Lisboa em 2018
Bruno Simão
Paulo Zacarias Gomes 19 de janeiro de 2016 às 13:50

A cadeia hoteleira espanhola Meliá anunciou a abertura, dentro de dois anos, da sua primeira unidade de cinco estrelas em Lisboa. O Meliá Lisboa, a inaugurar no início de 2018, resulta de uma parceria firmada esta segunda-feira entre a Meliá Hotels International e o português Discovery Fund, de acordo com comunicado da companhia.

 

Os valores do negócio e do investimento não foram revelados.

 

Localizada no cruzamento entre as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo, na zona do Marquês de Pombal, a unidade terá 239 quartos, um restaurante aberto 24 horas por dia e salas para conferências com capacidade para entre 50 e 550 pessoas.

 

De acordo com a empresa, o novo estabelecimento assentará no conceito "bleisure" (ou seja, adaptado a negócios e a lazer), contando ainda com um "health club" e uma unidade Yhi Spa, a marca de "spa" da Meliá.

 

"Num dos mais importantes destinos para o turismo europeu (…) o novo Meliá Lisbon significa que a Meliá Hotels International continua a crescer em Portugal, desta vez de mãos dadas com a Discovery Portugal Real Estate Fund", referiu a empresa no comunicado.

 

De acordo com a empresa hoteleira, a Meliá gere 13 unidades hoteleiras em Portugal, três dos quais situados na região de Lisboa – sob a marca Tryp, junto ao aeroporto, à gare do Oriente e no Montijo. O fundo de reestruturação Discovery Fund gere desde Setembro de 2012 património imobiliário e hoteleiro em Portugal, sendo assessorado na sua actividade pela Explorer Investments, sociedade gestora de "private equity".

 

A cidade de Lisboa conta actualmente com 22 hotéis de cinco estrelas, de acordo com dados do Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos, obtidos junto do Turismo de Portugal. 

O Negócios tentou contactar o Discovery Portugal Real Estate Fund mas até ao momento não foi possível obter resposta.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI