Turismo & Lazer Negócios de hotéis em Portugal superaram os 250 milhões em 2015

Negócios de hotéis em Portugal superaram os 250 milhões em 2015

Mais de 50% destas 16 transacções foram feitas na região de Lisboa, enquanto 30% decorreu no Algarve.
Negócios de hotéis em Portugal superaram os 250 milhões em 2015
Brno Simão
Negócios 09 de março de 2016 às 00:50
Os negócios no sector hoteleiro superaram os 250 milhões de euros no ano passado. Este valor diz respeito aos 16 hotéis que mudaram de dono ao longo do ano passado.

As contas são da consultora imobiliária Worx e foram divulgadas terça-feira, 8 de Março.

Cinco destas 16 unidades pertencem ao grupo Tivoli que foram adquiridas pelos tailandeses do Minor Hotel Group. Já as restantes unidades do grupo Tivoli foram apenas alienadas este ano.

Mais de 50% destas transacções foram feitas na região de Lisboa, enquanto 30% decorreram no Algarve. O valor investido por quarto variou entre os 51 mil euros e os 140 mil.

O investimento estrangeiro foi "consideravelmente superior" ao nacional, "quer em número de transacções, quer em valor absoluto investido", escreve a Worx.

Apesar disto, os empresários nacionais também investiram, como no caso do PortoBay que adquiriu o Hotel Aviz ou do Vila Galé que comprou o Douro River & Spa.

Olhando somente para a abertura de novos hotéis, o centro de Lisboa ganhou 16 unidades no ano passado. A capital portuguesa ganhou assim mais 1.566 quartos no ano passado, um crescimento total de 9%.

Para este ano a Worx perspectiva a abertura de 23 novos hotéis. São na sua maioria de quatro e cinco estrelas, acrescentando mais de mil quartos, com a maioria (57%) a encontrarem-se localizados em Lisboa.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI