Turismo & Lazer Novo presidente do Turismo de Portugal já está em funções

Novo presidente do Turismo de Portugal já está em funções

A secretária de Estado do Turismo garantiu que Luís Araújo está a trabalhar “afincadamente” no Turismo de Portugal. O compromisso do Governo é o de simplificar os mecanismos de investimento no sector.
Novo presidente do Turismo de Portugal já está em funções
Bruno Simão
Wilson Ledo 24 de fevereiro de 2016 às 15:53

O novo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, já iniciou funções no organismo público, depois da demissão de João Cotrim de Figueiredo.

"Já iniciou funções na segunda-feira passada. Já está a trabalhar afincadamente", garantiu a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta quarta-feira, 24 de Fevereiro.


À margem da apresentação do hotel Sheraton em Cascais, a responsável garantiu que a nova equipa dará continuidade às "orientações estratégicas" definidas para o Turismo de Portugal.


Ana Mendes Godinho reforçou o "compromisso de retomar o programa Simplex no sentido de simplicar o investimento em Portugal, eliminando custos de contexto". O programa será apresentado em Maio.


Para a secretária de Estado do Turismo, a entrada da cadeia internacional Sheraton em Cascais "revela que há confiança dos investidores em Portugal".


A responsável recordou que o sector representa já 16% das exportações em Portugal e que as receitas turísticas cresceram 13% no ano passado. "Há quem diga que Portugal está na moda. Não gosto de dizer isso, porque as modas passam", rematou.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI