Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"O interior é muito bonito"

A decoração faz a diferença neste hostel. Um pormenor que não passa despercebido a quem por ali passa. As actividades propostas e a simpatia do atendimento ajudam o Living Lounge a ser um dos melhores do mundo.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Passa das 11h da manhã. Há muito que os turistas mais madrugadores deixaram o Living Lounge Hostel in Lisbon para mais uma visita aos à cidade ou arredores. O movimento no prédio do 4º melhor hostel do mundo para os utilizadores do HostelWorld.com é escasso.

Dois jovens com ar de turistas aproximam-se da porta do edifício. Estão alojados no Living Lounge, mas não têm disponibilidade para explicar o que os levou a escolher este hostel. "Temos pressa, vamos para a praia", justificam-se de fugida, num inglês com sotaque alemão. Hão-de voltar a sair minutos mais tarde, desta vez num passo ainda mais apressado.

Da porta verde garrafa ainda saem mais duas amigas a conversar animadamente em castelhano da América Latina – "No tenemos tiempo", repetem –, antes que seja possível chegar à fala com alguém disponível para revelar o que faz do Living um dos melhores do mundo.

Sehee, uma coreana de 29 anos, também está com pressa, mas abdica de alguns minutos do seu tempo. "O interior é muito bonito e as pessoas são muito amáveis", sublinha, num inglês perfeito mas tímido.

"A decoração da sala de estar" será, minutos depois, uma das primeiras razões apontadas pela estudante parisiense Clémence, 21 anos, para justificar a distinção que o Living recebeu. As amigas Melissa e Léonor concordam. O trio está de saída para o primeiro passeio em Lisboa, onde pretendem ficar cinco dias.

Não será por acaso que a estética do quarto melhor hostel do mundo é referida pelos seus hóspedes. Faz parte do conceito adoptado pelos quatro artistas que são donos do hostel.

"Com ajuda de amigos e especialistas em design de interiores, combinámos os nossos talentos para criar o Living Lounge. Cada quarto foi desenhado individualmente para reflectir aspectos da cultura de Lisboa", revela o site, que além de "conforto" e segurança promete proporcionar uma experiência com "estilo".

Não foi à procura de uma experiência estética que Clémence, Melissa e Léonor vieram aqui parar. As jovens francesas escolheram o Living Lounge por acaso. "Foi onde conseguimos quarto", explicam. O acaso acabou por revelar-se uma boa surpresa, não só pela decoração. "O hostel é muito simpático, tem um bom pequeno-almoço, as pessoas são muito acolhedoras e estão sempre a propor a participação em actividades que podem prolongar--se por todo o dia", pormenorizam. Há passeios pelos bairros históricos de Lisboa, um "tour" que promete dar a conhecer os "mistérios" da cidade, noites de fado, visitas à Feira da Ladra, entre diversas outras iniciativas.

A dentista coreana dificilmente terá tempo para aproveitar estas actividades. Chegou na véspera e ficará apenas dois dias em Lisboa. Segue para a próxima cidade europeia, cujo hostel foi escolhido, à semelhança do que fez com o Living Lounge, pelas boas críticas de antigos hóspedes.

 

No HostelWorld.com mais de 2.750 viajantes avaliaram este hostel como um dos melhores do mundo, destacando o cuidado na decoração, entre outros aspectos. Desde 2009 que o Living Lounge tem ocupado posições cimeiras no "ranking" deste site de reservas.

Ver comentários
Outras Notícias