Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oceanário já passou para o Estado por 54,2 milhões de euros

A Parque Expo, que está em processo de liquidação, já transferiu para o Estado o Oceanário. A operação teve um valor de 54,2 milhões de euros e permitiu à empresa liquidar esse montante em dívida ao Estado.

Negócios 10 de Abril de 2015 às 19:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Parque Expo, que está em processo de liquidação, já entregou o Oceanário ao Estado, tendo, como contrapartida, resolvido uma parte da sua dívida. A operação foi avaliada em 54,2 milhões de euros, de acordo com um comunicado da empresa de capitais públicos. 

 

"O montante global da operação foi de 54,2 milhões de euros e destinou-se à regularização parcial da dívida perante o Estado português resultante da execução do aval às duas emissões do empréstimo obrigacionista e da amortização parcial de empréstimo concedido pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF)", diz a empresa no comunicado.

 

A formalização da dação em pagamento do Oceanário foi celebrada agora. Ficando na administração central o Oceanário e o edifício de apoio e edifício do Mar.

 

O Governo pretende concessionar o Oceanário, mas mantendo a infra-estrutura na esfera pública. Inscreveu uma verba de 40 milhões de euros de receita no Orçamento do Estado para esta concessão. Ao Negócios, o Ministério do Ambiente já revelou ter recebido manifestações de interesse de diversas entidades nacionais e internacionais".

 

Esta transferência faz parte do processo de liquidação que a Parque Expo já aprovou.

 

Ver comentários
Saber mais oceanário parque expo
Outras Notícias