Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oxy Capital quer comprar hotel onde estagiava Selecção Nacional

A gestora de capital de risco quer a totalidade do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach, em Óbidos. A unidade de cinco estrelas passou por um processo de insolvência.

Carlos Barroso/CM
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 08 de Setembro de 2016 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A gestora de capital de risco Oxy Capital, através do fundo Aquarius, avançou para a compra do hotel de cinco estrelas Praia D’El Rey em Óbidos.

A intenção foi tornada pública esta quinta-feira, 8 de Setembro, num aviso publicado pela Autoridade da Concorrência. O mesmo anúncio concretiza que a Oxy Capital está interessada na "aquisição da totalidade do respectivo capital social" do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach.


O Praia D’El Rey é conhecido como o hotel onde a Selecção Nacional de Futebol costumava ficar alojada quando jogava em território português. A última estada das Quinas em Óbidos foi ainda na altura em que Paulo Bento, substituído por Fernando Santos, era treinador.


O hotel de 179 quartos, inserido num empreendimento que conta com um campo de golfe de 18 buracos e considerado um dos melhores da Europa pela Golf World Magazine, encontrava-se em processo de insolvência.


Em Agosto de 2015, o líder da Blue Shift, empresa especializada na recuperação de unidades turísticas, garantia ao jornal digital Dinheiro Vivo que estava a poucos meses de sair dessa condição insolvente. A estratégia passou por um foco nos clientes estrangeiros, mesmo em época baixa, fazendo valer o renome da marca Marriott.


Na área turística, e também através do fundo Aquarius, a Oxy Capital controla também a maioria do capital dos três hotéis da Amorim Turismo: o Lake Resort, o Vilalara e o Tróia Design Hotel.

Ver comentários
Saber mais Oxy Capital Autoridade da Concorrência Óbidos Amorim Turismo turismo Praia D'El Rey hotelaria
Outras Notícias