Turismo & Lazer Porto Bay investe 12 milhões em novo hotel no Marquês

Porto Bay investe 12 milhões em novo hotel no Marquês

O projecto surge depois da abertura de um hotel de cinco estrelas na Avenida da Liberdade, a estreia em Lisboa. O antigo hotel Aviz transforma-se em Porto Bay já em Maio.
Porto Bay investe 12 milhões em novo hotel no Marquês
Fábio Arruda/Negócios
Wilson Ledo 11 de fevereiro de 2016 às 18:55

Porto Bay Marquês. É o nome da nova unidade de que o grupo hoteleiro abrirá, no início de Maio, em Lisboa. O projecto representa um investimento de 12 milhões de euros.

"O que nos propomos fazer é uma remodelação total", contou ao Negócios o administrador Bernardo Trindade (na foto). O edifício foi comprado em Novembro de 2015 à Fundação Oriente. O investimento de 12 milhões contabiliza o edifício e a respectiva renovação.


A nova unidade localiza-se na Avenida Duque de Palmela, junto à praça do Marquês de Pombal, no edifício onde outrora funcionou o hotel Aviz. Ao todo, são 71 quartos.


Bernardo Trindade explica que o Porto Bay Marquês quer "transladar o ambiente de casa para a hotelaria". A sensação de conforto familiar será conseguida com cores neutras, madeiras e espaços nos quartos dedicados à preparação de pequenas refeições.


O novo projecto surge um ano depois da abertura do Porto Bay Liberdade, junto à Avenida da Liberdade. Este hotel levou dez anos a reabilitar e representou um investimento de 24 milhões de euros. "Temos um hotel de cinco estrelas. Num quadro de proximidade fazia todo o sentido [este novo investimento]", posicionou o gestor.


O Porto Bay Marquês vai ser o 12.º hotel do grupo. Oito dessas unidades estão em Portugal, com a maioria situada na Madeira, onde o grupo hoteleiro tem as suas origens. A marca está também presente além-fronteiras, com três unidades no Brasil.




pub