Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses preferem a praia quando compram através de sites

A praia está no topo das preferências dos portugueses quando compram viagens através de sites de compra colectiva, concluiu o estudo da Yunait, empresa que agrega promoções e descontos disponíveis na Internet.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 16:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Em Portugal, quase metade (49,9%) de toda a procura de viagens através do mercado da compra colectiva recai sobre destinos de Praia, refere a Yunait, em comunicado.

Segue-se o turismo rural (20%) e logo depois o turismo urbano (16,8%), acrescentou a mesma fonte.

A Yunait refere ainda que existe “uma procura significativa (11%) de procura de cupões em SPAS, balneários/ter­mas e Resorts, com menos expressão existe uma procura de ofertas de cruzeiros (1,7%) e de ecoturismo ou turismo de aventura (0,7%)”.


Dalber Candido, director de marketing global da Yunait, explicou: “em Portugal, os dados re­portam-se ao período de Junho a Setembro, desde que a Yunait opera no país”.

Ao analisar outros mercados, a Yunait aferiu que em Espanha “verifica-se uma preferência por promoções para destinos de turismo rural (37%), embora as ofertas de praia também sejam populares (28,8%)”.

Em Itália mais de metade (53,7%) e todo o tráfego registado em sites de compra colectiva refere-se a cupões de turismo de praia. Já o turismo rural e o turismo urbano “surgem muito abaixo, na sua lista de preferências”.

Já os consumidores de cupões do Reino Unido, revelam maior inclinação pelo turismo rural (42,4%), embora seja também o país desta amostra onde se regista a maior procura de destinos de turismo urbano (22,2%).

Este estudo revela que, em Portugal, no sector de compra colectiva, o tráfego de Turismo representa 69,4% de toda a procura, na Itália representa 52,9%, na Inglaterra é de 52,1% e em Espanha de apenas 41,7%.

A Yunait não refere qual foi o universo deste estudo.
Ver comentários
Saber mais férias tecnologias turismo
Outras Notícias