Turismo & Lazer “Precisa-se de uma nova atitude, o mundo mudou”

“Precisa-se de uma nova atitude, o mundo mudou”

O presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, aproveitou o encerramento do 39º Congresso das Agências de Viagens e Turismo, para apelar à mudança. “Precisa-se de uma nova atitude, o mundo mudou e nunca mais vai ser o mesmo”.
“Precisa-se de uma nova atitude, o mundo mudou”
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Torres Pereira 08 de dezembro de 2013 às 20:35

Francisco Calheiros, na ilha Terceira, nos Açores, recordou que este está a ser “um bom ano turístico, tivemos mais receitas, mais dormidas, mais hóspedes, mas não podemos aliviar”.

 

O responsável, perante uma plateia cheia de agentes de viagens, defendeu que “temos que continuar este desafio de ter mais turistas para Portugal”.

 

“A vossa CTP está bem, é trabalhosa, mas está bem, não é fácil, somos poucos, no entanto não param de chegar novas adesões e isso aumenta a representatividade”, acrescentou o mesmo responsável. Entraram recentemente na CTP, a Associação Portuguesa de Resorts e o Conselho Nacional da Indústria do Golfe.

 

No encerramento do congresso que une as principais agências de viagensdo Pais, Francisco Calheiros referiu que todos “temos que sair daqui com o compromisso de vender mais os Açores”.

 

Vitor Fraga, secretário regional do turismo, encerrou o congresso, dizendo

que o próximo ano será marcado por um conjunto de acçoes de promoção.

 

A região dos Açores será o destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa e o Governo Regional está a preparar um conjunto de acçoes temáticas, nomeadamente dedicadas ao Surf e ao Golfe, com tarifas aéreas especiais e serviços de transporte associado.

 

Alem disso, o Executivo regional açoreano está a ultimar o plano integrado dos transportes que vai “dotar a região de um sistema de modernização que será um passo importante para a dinamização do sector do turismo”.

 

A CTP também está a mudar, e o “Estado tem que ir para a frente e por isso estamos tão envolvidos na reforma do Estado”, concluiu o presidente dos patrões do Turismo.

 

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, desvendou que Évora será o palco do próximo congresso das agências de viagens já no próximo ano.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI