Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços da hotelaria caem 5% em Março

Os preços por noite nos hotéis portugueses caíram em média 5% no mês de Março. Faro e Albufeira registam as maiores descidas. A tendência de queda estende-se a Espanha, Itália e Grécia, apesar de Sevilha ser das cidades europeias a registar maior subida dos preços.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 13:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço médio por quarto duplo em hotel caiu 5% em Portugal, no mês de Março, face a igual mês de 2012. Espanha registou igual tendência de descida, no mesmo período, segundo o índice de preços de hotel do motor de busca, direccionado para a hotelaria, trivago.

 

Das cidades europeias que integram o índice de preços trivago, Marselha observou a maior descida do preço médio por quarto duplo, 19%, seguida de Varsóvia, 18% e Sófia que verificou uma diminuição de 15% do indicador.

 

Os maiores aumentos homólogos de preços, no sector, ocorreram em Frankfurt e Sevilha, 9%, seguindo-se Praga e Instambul onde os preços cresceram 8% e 7%, respectivamente.

 

Comparando mensalmente, o preço médio subiu na capital portuguesa 11% em Março face a Fevereiro. Em Espanha, Sevilha registou o aumento mais acentuado dos preços, 40%. Instambul e Roma acompanham a tendência ao verificarem um crescimento dos preços de 38% e 35%, respectivamente.

 

Por cá, os preços caíram 14% no Porto e 6% no Funchal, em Março, em relação a igual mês do ano anterior. Mas foi no Algarve que se registaram as maiores descidas com o preço médio por noite em hotel, em Faro, a diminuir 37% e Albufeira a observar uma redução de 21% do indicador.

Ver comentários
Saber mais turismo hotelaria
Mais lidas
Outras Notícias