Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quatro amigos fazem nascer dois hotéis em nove meses em Famalicão

Ao Villa Prime Hotel, inaugurado em Fevereiro, junta-se agora o Hi!Go Hostel. Ambos em Famalicão, resultam do empreendedorismo de quatro amigos, entre os quais uma professora de Educação Física descontente com a carreira e dois outros a braços com a crise imobiliária.

O Hi!Go Hostel & Suites abriu há uma semana, em Famalicão.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 29 de Novembro de 2016 às 16:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Professora de Educação Física com 13 anos de carreira, Catarina Silva já não aguentava as alterações constantes que afectam esta área em Portugal; Tiago Pimenta e Sílvia Souto, donos de uma pequena empresa de construção, tinham sido apanhados no vendaval da crise imobiliária.

A adjudicação da construção da casa de Catarina a Tiago e Sílvia, que tinham sido surpreendidos com a morte súbita do proprietário de uma habitação que estavam a erguer no centro de Famalicão, fez nascer uma amizade e um novo projecto de vida conjunto.

Converteram a tal casa em construção, na Rua Barão da Trovisqueira, numa pequena unidade hoteleira, num investimento próximo de um milhão de euros.

Chama-se Villa Prime Hotel, tem 10 quartos, um restaurante e um "wine bar" abertos ao público, tendo sido inaugurado a 12 de Fevereiro passado.

Pormenor relevante: nenhum dos três tem formação hoteleira.

O sucesso foi imediato, pelo que rapidamente deixaram de ter capacidade de resposta para tanta procura. Vai daí, voltaram a juntar-se, trazendo outra amiga para o projecto, Andreia Montenegro, para fazerem nascer a sua segunda unidade hoteleira em Famalicão – no caso, um hostel.

Uma decisão que envolveu "muito pensamento lógico, análise de hipóteses, sensatez e pesquisa", revela Catarina Silva.

Num prédio no número 30 da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, junto à Rotunda de Santo António, abriu há uma semana o Hi!Go Hostel & Suites.

Os quatro amigos precisaram de apenas três meses para receber os primeiros hóspedes. "Este novo espaço de alojamento local é provavelmente um dos nascimentos mais rápidos da história da hotelaria", realça a Câmara de Famalicão, em comunicado.

O Hi!Go tem quatro quartos e um dormitório com cinco camas. Todos os quartos têm casa de banho privativa. Também há uma cozinha partilhada e uma sala de estar com televisão.

O preço das camas nos dormitórios é de 20 euros. No caso dos quartos, os preços vão dos 42 aos 47 euros.

À entrada do Hi!Go, uma mensagem convida o turista a apaixonar-se pela cidade: "Fall in love for Famalicão"! 

Ver comentários
Saber mais Hi!Go Hostel & Suites Villa Prime Hotel hotéis Famalicão Catarina Silva Tiago Pimenta Sílvia Souto Andreia Montenegro
Outras Notícias