Turismo & Lazer Quem são os tailandeses que compraram os Tivoli?

Quem são os tailandeses que compraram os Tivoli?

São uns gigantes da hotelaria, presentes sobretudo no mercado asiático. O Minor Hotel Group estreia-se em Portugal e no Brasil com o antigo negócio hoteleiro do Grupo Espírito Santo.
Quem são os tailandeses que compraram os Tivoli?
Brno Simão

Querem ter 190 hotéis nos próximos três anos. O Minor Hotel Group ficou agora mais próximo desse objectivo, ao efectivar a compra dos sete hotéis Tivoli que ainda não estavam na sua posse. Aos imóveis junta-se a operação da marca em Portugal e no Brasil.

Tudo começou na década de 1970, ainda com o nome de Royal Garden Resorts. Com o passar do tempo, o Minor Hotel Group foi reforçando a sua posição na restauração e hotelaria. No seu portefólio conta actualmente com 135 unidades hoteleiras e quase dois mil restaurantes.


Marriott, Four Seasons, St. Regis ou Anantara.
São apenas algumas das insígnias debaixo do chapéu do grupo tailandês, um dos principais investidores e operadores hoteleiros asiáticos. Agora juntam-se os 14 Tivoli, em Portugal e no Brasil, com uma factura de 294 milhões de euros.


O negócio foi comprado como uma dupla porta de entrada, sobretudo pelo Brasil. Em Portugal, pesou o potencial de expansão do mercado. O grupo está já presente em 22 países na Ásia, Médio Oriente, África, Europa e América Latina.


O The Wall Street Journal recorda que o grupo gastou 500 milhões de dólares (cerca de 460 milhões de euros) em aquisições nos últimos tempos. O último investimento será anunciado esta terça-feira, 2 de Fevereiro, com o fecho do negócio dos Tivoli.


Mais de um ano depois do seu arranque, num processo marcado por obstáculos judiciais inerentes ao colapso do Grupo Espírito Santo. A rede tailandesa conta agora com mais catorze unidades, num total de três mil quartos. Tudo quatro e cinco estrelas. O maior negócio do ramo hoteleiro em Portugal.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI