Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revive supera 100 milhões de investimento com hotel em castelo de Vila Nova da Cerveira

O castelo de Vila Nova da Cerveira vai ser transformado num hotel de pelo menos quatro estrelas após Eurico da Fonseca ter vencido o concurso no âmbito do Revive. O programa soma já mais de 100 milhões de euros em investimento.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 22 de Outubro de 2019 às 17:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O concurso do programa Revive para a transformação do castelo de Vila Nova da Cerveira num hotel de pelo menos quatro estrelas foi adjudicado a Eurico da Fonseca, que desenvolveu o projeto do Palácio de São Bento da Vitória, no Porto, indicou esta terça-feira o Ministério da Economia.

Em comunicado, a tutela indica que a proposta vencedora prevê um investimento de cerca de três milhões de euros e o pagamento de uma renda anual de 33.500 euros, superando o valor base estabelecido em 13.260 euros por ano.

A unidade hoteleira terá 41 quartos e a sua abertura está prevista para o final de 2021.

Este é o 11.º concurso do Revive, que concessiona património degradado e devoluto do Estado para ser explorado em atividades turísticas, a ser adjudicado e o investimento previsto ascende a 103 milhões de euros, segundo a tutela. Sendo que um terço deste valor corresponde a concursos concluídos já após as eleições legislativas de 6 de outubro, com o Quartel da Graça, em Lisboa, a representar um investimento estimado de 30 milhões por parte do grupo Sana.

O Revive conta com 33 imóveis, tendo sido lançados concursos para 19, dos quais 11 já foram adjudicados. Recentemente, o Governo anunciou a segunda fase do programa, que contará com mais 15 imóveis.

Decorrem neste momento os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante, e do Paço Real de Caxias, em Oeiras.

Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).

Ver comentários
Saber mais Vila Nova Cerveira castelo turismo revive hotelaria investimento
Mais lidas
Outras Notícias