Turismo & Lazer Revive supera 100 milhões de investimento com hotel em castelo de Vila Nova da Cerveira

Revive supera 100 milhões de investimento com hotel em castelo de Vila Nova da Cerveira

O castelo de Vila Nova da Cerveira vai ser transformado num hotel de pelo menos quatro estrelas após Eurico da Fonseca ter vencido o concurso no âmbito do Revive. O programa soma já mais de 100 milhões de euros em investimento.
Revive supera 100 milhões de investimento com hotel em castelo de Vila Nova da Cerveira
Pedro Curvelo 22 de outubro de 2019 às 17:29
O concurso do programa Revive para a transformação do castelo de Vila Nova da Cerveira num hotel de pelo menos quatro estrelas foi adjudicado a Eurico da Fonseca, que desenvolveu o projeto do Palácio de São Bento da Vitória, no Porto, indicou esta terça-feira o Ministério da Economia.

Em comunicado, a tutela indica que a proposta vencedora prevê um investimento de cerca de três milhões de euros e o pagamento de uma renda anual de 33.500 euros, superando o valor base estabelecido em 13.260 euros por ano.

A unidade hoteleira terá 41 quartos e a sua abertura está prevista para o final de 2021.

Este é o 11.º concurso do Revive, que concessiona património degradado e devoluto do Estado para ser explorado em atividades turísticas, a ser adjudicado e o investimento previsto ascende a 103 milhões de euros, segundo a tutela. Sendo que um terço deste valor corresponde a concursos concluídos já após as eleições legislativas de 6 de outubro, com o Quartel da Graça, em Lisboa, a representar um investimento estimado de 30 milhões por parte do grupo Sana.

O Revive conta com 33 imóveis, tendo sido lançados concursos para 19, dos quais 11 já foram adjudicados. Recentemente, o Governo anunciou a segunda fase do programa, que contará com mais 15 imóveis.

Decorrem neste momento os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante, e do Paço Real de Caxias, em Oeiras.

Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).




pub

Marketing Automation certified by E-GOI