Turismo & Lazer Tailandeses pagam 82,5 milhões e assumem passivo dos Hotéis Tivoli

Tailandeses pagam 82,5 milhões e assumem passivo dos Hotéis Tivoli

A proposta do grupo Minor, que detém e gere uma rede de 126 hotéis, convenceu os credores da empresa, que reclamam dívidas num valor próximo de 176 milhões de euros.
Tailandeses pagam 82,5 milhões e assumem passivo dos Hotéis Tivoli
Negócios 08 de junho de 2015 às 09:51

O grupo Minor, de origem tailandesa, prepara-se para investir 82,5 milhões de euros para ficar com os Hotéis Tivoli, assumindo igualmente "todo o passivo corrente", que em Dezembro do ano passado ascendia a 69,2 milhões de euros. Os 822 credores reclamavam um valor total reconhecido de 176 milhões de euros.

 

No Processo Especial de Revitalização aprovado pelos credores, citado pelo "Diário Económico, assinala-se que a oferta da Minor é "muito superior" ao valor da avaliação independente encomendada a uma consultora internacional, que apontava um valor aproximado de 68 milhões de euros.

 

No início deste ano, o grupo que detém e gere uma rede de 126 hotéis, onde opera marcas como "Four Seasons" e "St Regis", já investiu perto de 160 milhões de euros na compra dos imóveis onde operam quatro unidades hoteleiras coim a marca Tivoli: Lisboa, marina de Vilamoura, marina de Portimão e Carvoeiro.

 

A 22 de Maio, o PER tinha sido aprovado por "uma larga maioria de credores", conforme comunicou a empresa. O presidente executivo, Alexandre Solleiro, adiantou nessa altura e no mesmo documento que "este plano, que decorre das negociações havidas com os principais credores e com o investidor Minor Hotel Group, assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento futuro da marca e do negócio da Tivoli, salvaguardando o melhor interesse dos credores, dos parceiros comerciais e dos colaboradores da Tivoli Hotels and Resorts".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI