Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tivoli Lisboa renovado em Abril após investimento de 15 milhões

Um dos hotéis mais conhecidos da marca Tivoli vai surgir com cinco pisos de quartos remodelados. É a maior fatia de um esforço de 50 milhões feito pelos novos donos, os tailandeses do Minor Hotel Group.

João Miguel Rodrigues/Correio de Manhã
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 22 de Março de 2017 às 12:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O hotel Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade, vai abrir renovado em Abril, depois de um investimento de 15 milhões de euros.

A unidade detida pelo Minor Hotel Group surgirá com um novo nome - Tivoli Avenida Liberdade -, novo ‘lobby’ e cinco pisos de quartos remodelados.

Com o surgimento de uma nova categoria de quartos – familiares, para quatro pessoas – o hotel vê diminuir o número diminuir de 306 para 286.

Com 80 anos de história, esta é uma das mais conhecidas unidades da cadeia hoteleira antes detida pelo Grupo Espírito Santo e comprada pela Minor em Fevereiro do ano passado por 294 milhões de euros.

Na altura, os investidores tailandeses prometiam um investimento de 50 milhões na renovação de hotéis já existentes – esforço que será notório a partir de Abril também noutras unidades.

O Tivoli Carvoeiro receberá um investimento de 11 milhões de euros na renovação, passando de quatro para cinco estrelas. É a segunda maior aposta em valor depois do Tivoli Lisboa.

Por sua vez, o Tivoli Marina Vilamoura recebeu quatro milhões de euros para a renovação. O Tivoli Oriente, no Parque das Nações em Lisboa, ficou-se pelos dois milhões.

O plano integra ainda o antigo Tivoli Jardim na capital, que passará a ter a marca Avani e foi alvo de uma renovação de 1,5 milhões de euros.

Por fim, o Tivoli Victoria, no Algarve, trará a marca Anantara – detida pelo Minor Hotel Group – para Portugal. O investimento, cujo valor ainda não está fechado, irá focar-se sobretudo nessa alteração de marca.

Ver comentários
Saber mais Grupo Espírito Santo Tivoli Lisboa Tivoli Avenida da Liberdade Minor Hotel Group Minor economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentos
Mais lidas
Outras Notícias