Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo de Portugal prevê manter estratégia com Governo socialista

Cotrim de Figueiredo assegura que vai manter-se no cargo. Entre as suas prioridades estão a divulgação do país através do surf e dos festivais de música. Para os últimos, será criada uma plataforma de promoção internacional.

Bruno Simão/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 05 de Dezembro de 2015 às 18:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

João Cotrim de Figueiredo acredita que a estratégia de promoção do Turismo de Portugal não sofrerá grandes alterações após a entrada em funções do novo Governo socialista.

"Como as coisas estão a funcionar e a componente técnica tem sido produtora de resultados, não estou à espera de inversões de 180 graus em nenhuma das políticas do Turismo de Portugal", referiu à margem do 41º Congresso da APAVT, a decorrer no Algarve.


O presidente do Turismo de Portugal revelou que já se reuniu algumas vezes com a nova secretária de Estado do sector, Ana Mendes Godinho. Nesta fase, os encontros concentram-se em duas coisas: "tomar conhecimento dos dossiês em curso, quer do lado técnico e político, e preparar o orçamento do Turismo de Portugal dentro do Orçamento do Estado que terá de ser apresentado no início de 2016".


Cotrim de Figueiredo rematou contudo que "haverá muito tempo para trocar opiniões sobre as alterações políticas que entenderem ser necessárias". A sua continuação no cargo continua assegurada. "O meu mandato é de cinco anos. Não é uma questão que se coloca", garantiu.


Uma das estratégias do Turismo de Portugal passa pelo apoio a eventos, em sectores como o surf ou os festivais de música. Mas Cotrim de Figueiredo esclarece: "Os eventos não são uma maneira de vender directamente dormidas. São formas de promover o país".


Na área dos festivais de música, por exemplo, será criada uma plataforma de promoção internacional desses eventos para "torná-los mais atraentes para serem visitados por estrangeiros". Mais de uma dezena de festivais integrarão esta plataforma.

Ver comentários
Saber mais João Cotrim de Figueiredo 41º Congresso da APAVT Ana Mendes Godinho Orçamento do Estado turismo
Outras Notícias