Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo mundial cresceu 4,7% em 2014

Em 2015, as perspectivas da Organização Mundial de Turismo dão conta de um ligeiro abrandamento na evolução do número de turistas internacionais.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Janeiro de 2015 às 09:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de turistas internacionais cresceu 4,7% em 2014 face ao ano anterior. Os dados da Organização Mundial de Turismo dão conta que mais de 1,1 mil milhões de turistas cruzaram as fronteiras dos seus países. São assim mais 51 milhões face a 2013.

 

América (7%) e Ásia-Pacífico (5%) são as zonas do globo a registar um crescimento mais acelerado neste indicador. Europa e Médio Oriente crescem ambos a um ritmo de 4%. África fica-se por um incremento de 2%.

 

A agência das Nações Unidas destaca a importância da actividade turística para a recuperação económica global, com especial enfoque na Europa. O continente registou mais 22 milhões de chegadas em 2014, fechando o ano nos 588 milhões de turistas estrangeiros.

 

As receitas do turismo internacional só serão publicadas em Abril, mas a Organização Mundial de Turismo recorda que em 2013 o indicador atingiu os 1.178 mil milhões de dólares.

 

Para 2015, o organismo prevê um crescimento do turismo internacional entre os 3 e os 4%, sobretudo nas regiões da Ásia-Pacífico e América. A melhoria das condições económicas e a quebra do preço do petróleo – com um possível impacto na redução dos custos dos transportes – são apontados como justificações para o cenário.

 

Em Portugal, 2014 foi considerado "o melhor ano de sempre" para o turismo nacional.

Ver comentários
Saber mais Organização Mundial de Turismo América Europa Médio Oriente África agência das Nações Unidas Portugal economia negócios e finanças turismo política
Mais lidas
Outras Notícias