Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa: aproveitem o Web Summit para "dar a conhecer Portugal"

Paddy Cosgrave recebeu um astrolábio de uma Lisboa que se quer afirmar como um "local de encontro". António Costa foi parado pelo tradutor automático, que incluiu um "porco" onde menos se esperava.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 06 de Novembro de 2017 às 20:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O primeiro-ministro, António Costa, apelou esta segunda-feira, 6 de Novembro, para que a comunidade de empreendedores portugueses possa aproveitar o Web Summit como uma montra para o investimento no país.

 

"É um orgulho, como primeiro-ministro, ver o trabalho, a dinâmica, a inovação das start-ups portuguesas", afirmou António Costa, em português, durante a abertura da segunda edição em Lisboa deste fórum de empreendedorismo e inovação. Nesse momento, o tradutor automático no ecrã fez das suas: apareceu a palavra 'pork', porco em português, motivando o riso do auditório.

 

Para o político, o Web Summit põe Lisboa "no centro dos grandes debates e desafios mundiais". "Aquilo que quero pedir a todos é que aproveitem as oportunidades de se darem a conhecer, de darem a conhecer Portugal", afirmou.

 

António Costa começou a sua intervenção perguntando a origem dos participantes para, mais tarde, afirmar Lisboa como o "local natural para estes encontros". "Ficamos aqui à vossa espera, para quando quiserem voltar, como turistas, como investidores e, acima de tudo, como amigos", rematou.

 

Antes da abertura oficial, com milhares de papéis coloridos a cair do tecto, Fernando Medina, presidente da Cãmara Municipal de Lisboa, ofereceu a Paddy Cosgrave um astrolábio, depois de no ano passado ter entregue as chaves da cidade ao fundador do Web Summit.

 

O evento espera receber cerca de 60 mil pessoas até 9 de Novembro.

Ver comentários
Saber mais Web Summit primeiro-ministro António Costa Fernando Medina presidente da Cãmara Municipal de Lisboa Portugal Paddy Cosgrave fundador do Web Summit
Outras Notícias