Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sophia regressou ao Web Summit e já sabe ler emoções

Este ano, a famosa robô partilhou o palco do Web Summit com o amigo Han, que avisou que a cidadania para os humanóides “é uma questão de tempo”.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 07 de Novembro de 2018 às 14:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A robô Sophia já é uma presença habitual no Web Summit. Pelo terceiro ano consecutivo, a robô criada  Ben Goertze foi convidada para falar no palco principal da cimeira. Desta vez, veio acompanhada pelo amigo Han, também desenvolvido pela SingularityNET.

 

Ben Goertze começou por explicar que um dos trabalhos constantes que têm é desenvolver a capacidade de os robôs poderem expressar emoções. Bem como, olhando para um humano, detectar qual o estado de espírito.

 

E pediu a Sophia para exemplificar o que tem ‘aprendido’. Pediu para manifestar felicidade, tristeza e raiva, por exemplo. O que levou dezenas de pessoas a correr para a frente do palco para poderem filmar e fotografar o momento.

 

Ben Goertze voltou a trazer a questão da cidadania para os humanóides. E perguntou a Sophia e Han o que achavam sobre serem considerados cidadãos. Sophia disse logo que achava bem, enquanto Han disse que era "uma questão de tempo".

Ver comentários
Saber mais Web Summit Sophia Han Ben Goertze SingularityNET
Mais lidas
Outras Notícias