Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
O Negócios está esta sexta-feira nas bancas com mais um volume da colecção de livros de gestão está a editar desde o início de Outubro. "O cérebro do consumidor", que explica como dar valor à experiência dos clientes, é o título do 13º volume da série dedicada às melhores ideias de negócios.

Utilizar todos os sentidos para atrair o consumidor. É isso que fazem o "neuromanegement" e o "neuromarketing" - quando ocorre a convergência entre a neurociências e o marketing. Para antecipar o comportamento do consumidor, o neuromarketing aplica técnicas científicas inovadoras ao seu desenvolvimento, da comunicação ao "branding".

Já o neuromanagement tenta melhorar a eficácia da gestão em áreas como a liderança, a coordenação de equipas ou a organização empresarial, através de um melhor conhecimento do cérebro humano. O livro explica que as empresas devem potenciar ao máximo as suas marcas, usando todos e quaisquer estímulos que tenham à sua disposição: aparência, aroma, som, gosto, toque, forma, cor, símbolos, etc. É a proposta "holística" de venda o que aqui se propõe.