Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CPR atribui notação AA, com tendência estável, à EDIA

Dada a garantia de pagamento, incondicional, irrevogável e com renúncia ao benefício da excussão prévia, atribuída pela República Portuguesa, além da responsabilidade solidária do Estado Português enquanto accionista único do emitente (através da Direcção

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Janeiro de 2004 às 16:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Dada a garantia de pagamento, incondicional, irrevogável e com renúncia ao benefício da excussão prévia, atribuída pela República Portuguesa, além da responsabilidade solidária do Estado Português enquanto accionista único do emitente (através da Direcção Geral do Tesouro), a Companhia Portuguesa de Rating, S.A. é da opinião que a capacidade de pagamento da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. (EDIA) das obrigações decorrentes do empréstimo obrigacionista sujeito a rating é muito forte, embora apresentando alguma vulnerabilidade a modificações adversas da conjuntura, pelo que lhe atribui a notação AA, com tendência estável.

 

Emitente

EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A.

Operação

Empréstimo Obrigacionista - 300 000 000 de euros (trezentos milhões de euros).

Notação

AA, com tendência estável, até 15 de Novembro de 2018, sendo necessário proceder a um follow-up até 6 de Janeiro de 2005.

Data da Notação

7 de Janeiro de 2004

Período Analisado

1998 a Novembro de 2003 e previsões para o período de 2003 a 2018.

Ver comentários
Outras Notícias