Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CPR mantém notação A-1, alterando a tendência para indefinida, à Somincor

A capacidade de pagamento da Somincor das obrigações decorrentes das emissões ao abrigo do programa de papel comercial aqui notado continua a ser muito elevada.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 19:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em 2010 a cotação internacional do cobre refinado manteve a tendência altista, atingindo novos máximos históricos.

Neste contexto, a Somincor - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A. (Somincor) reforçou a sua capacidade de gerações de fundos, que já era muito significativa, reforçando também a sua estrutura financeira.

Assim, na opinião da Companhia Portuguesa de Rating, S.A. (CPR), a capacidade de pagamento da Somincor das obrigações decorrentes das emissões ao abrigo do programa de papel comercial aqui notado continua a ser muito elevada, pelo que lhes mantém a notação A-1.

No entanto, a CPR altera a tendência desta notação de estável para indefinida, reflectindo sobretudo a incerteza muito significativa quanto à política de pagamento de dividendos ao seu accionista, dada a elevada probabilidade de concretização de uma das duas anunciadas operações de concentração envolvendo a Lundin Mining Corporation Plc (Lundin Mining).

Note-se que, no actual contexto de elevada geração de fluxos e de estrutura financeira muito sólida da Somincor, o leque de tendências possíveis (que levam à referida indefinição) varia entre a negativa e a positiva.


EmitenteSOMINCOR – Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A.
OperaçãoPapel Comercial - 27,0 M€
NotaçãoA-1, com tendência Indefinida
Data da Notação15 de Março de 2011
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias