Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Basílio Horta: Investimento estrangeiro aumentou em 2010 (Act.)

O presidente da AICEP prefere não fazer previsões para 2011, já que "tudo vai depender da envolvência em que estamos inseridos". Veja aqui os vídeos

Basílio Horta: Investimento estrangeiro aumentou em 2010 (Act.)
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 14 de Dezembro de 2010 às 13:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
À margem da conferência "Portugal Global" organizada pelo Negócios, o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), revelou que o "investimento líquido estrangeiro foi de cerca de dois mil milhões de euros" em 2010, valor que representou um crescimento de 5,6% em relação ao ano passado.

"Quanto ao destino do investimento estrangeiro, Basílio Horta acrescentou que 35% foi para o comércio e 24% para a indústria transformadora."

Basílio Horta referiu que é "muito difícil fazer previsões para 2011 porque tudo depende da envolvência em que estamos inseridos".

O presidente da AICEP destacou, no entanto, que "há três aspectos que são muito importantes [para captar investimento estrangeiro]: em primeiro lugar, um regime fiscal competitivo; em segundo, um regime laboral competitivo e, por último, uma legislação ambiental competitiva".


Ver comentários
Saber mais AICEP Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal Basílio Horta investimento directo estrangeiro
Outras Notícias