Notícia
Wall Street cede terreno à espera da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram em baixa, com os investidores a optarem pela prudência.
Os principais índices do outro lado do Atlântico cederam terreno, numa sessão em que os investidores preferiram optar pela cautela, à espera da decisão da Fed, na próxima quarta-feira, sobre os juros diretores.
O índice industrial Dow Jones recuou 0,77% para 33.717,09 pontos, ao passo que o S&P 500 desceu 1,30% para 4.017,77 pontos.
Já o tecnológico Nasdaq Composite fechou a perder 1,96% para 11.393,81 pontos. Nesta semana serão reportadas as contas de tecnológicas de peso e a Fed deverá anunciar nova subida dos juros diretores, o que não favorece este setor devido ao elevado endividamento.
A Reserva Federal norte-americana inicia amanhã a sua reunião de dois dias dedicada à política monetária e o mercado espera uma subida da taxa dos fundos federais em 25 pontos base - abaixo dos 50 pontos base anunciados em dezembro -, numa altura em que a inflação já dá sinais de abrandamento.
O aumento dos preços no consumidor fixou-se nos 6,5% em dezembro, abaixo do máximo histórico atingido em agosto (9,1%).
Apesar de a Fed poder diminuir o ritmo da subida dos juros diretores, o clima de prudência foi evidente hoje junto dos investidores.