Bolsa A semana em oito gráficos: Melhores perspetivas comerciais e económicas colocam bolsas em máximos e juros a subir

A semana em oito gráficos: Melhores perspetivas comerciais e económicas colocam bolsas em máximos e juros a subir

A generalidade das bolsas europeias registou um saldo semanal positivo, com a frente comercial e a melhoria dos dados económicos a nível global a impulsionarem a tendência.
A semana em oito gráficos: Melhores perspetivas comerciais e económicas colocam bolsas em máximos e juros a subir
Carla Pedro 09 de novembro de 2019 às 09:30

No Velho Continente, os mercados acionistas registaram um movimento generalizadamente positivo esta semana. Na quinta-feira, por exemplo, o Stoxx600, índice que agrega as 600 maiores cotadas europeias, tocou em máximos de julho de 2015, o alemão DAX tocou em níveis de janeiro de 2018, o francês CAC foi a máximos de 2007 e o holandês AEX atingiu valores de 2001.

O mesmo aconteceu em Wall Street, onde os três principais índices marcaram sucessivos máximos históricos na maioria das últimas sessões.

 

Os investidores gostaram dos melhores dados económicos a nível global, que atenuaram os receios de contração.

 

Os avanços na frente comercial EUA-China também ajudaram ao otimismo, se bem que na sexta-feira tenha havido novo retrocesso e as praças europeias tenham entrado no vermelho, com exceção da bolsa lisboeta. Ainda assim, no cômputo da semana todas subiram.

 

O alívio dos receios na frente económica – atendendo aos bons dados provenientes sobretudo dos EUA e da China – também contribuiu para pintar a Europa de verde no cômputo de segunda a sexta-feira.




Marketing Automation certified by E-GOI