Bolsa A semana em oito gráficos: PSI-20 marca segunda semana de ganhos

A semana em oito gráficos: PSI-20 marca segunda semana de ganhos

As bolsas europeias subiram de forma generalizada esta semana. O desanuviar do panorama político em Itália, o alívio de tensões entre os EUA e a China e os desenvolvimentos do Brexit ajudaram à tendência positiva.
A semana em oito gráficos: PSI-20 marca segunda semana de ganhos
Reuters
Negócios 07 de setembro de 2019 às 09:30

No Velho Continente, os mercados acionistas registaram um movimento generalizadamente positivo. A contribuir estiveram sobretudo três fatores: o desanuviar do panorama político em Itália, o alívio de tensões entre os EUA e a China e os desenvolvimentos do Brexit.

 

Em Itália, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, apresentou a composição do seu Executivo na quarta-feira, um dia antes de tomar posse. O Governo, composto por membros do Movimento 5 Estrelas e do Partido Democrático (PD) tem um perfil mais pró-europeu do que o anterior.

 

No plano comercial, os EUA e a China vão retomar as conversações em inícios de outubro, o que também animou os mercados.

 

Já no que diz respeito ao Brexit, o parlamento britânico aprovou uma proposta legislativa que bloqueia a uma saída da UE sem acordo.

 

Por cá, esta foi a segunda semana consecutiva de ganhos para o PSI-20, que valorizou 1,65% no agregado entre segunda e sexta-feira, elevando assim para 5,01% a subida anual.




Marketing Automation certified by E-GOI