Bolsa A semana em oito gráficos: PSI-20 sobe 2% em semana de ganhos generalizados na Europa

A semana em oito gráficos: PSI-20 sobe 2% em semana de ganhos generalizados na Europa

As principais bolsas europeias ganharam terreno de forma generalizada, esta semana, sustentadas pelas perspetivas positivas em relação ao contexto político de Itália e pela diminuição das tensões comerciais entre Washington e Pequim.
A semana em oito gráficos: PSI-20 sobe 2% em semana de ganhos generalizados na Europa
Reuters
Carla Pedro 31 de agosto de 2019 às 09:30

No Velho Continente, as principais praças bolsistas registaram saldos semanais positivos, muito à conta da melhoria do panorama político em Itália, depois de na quarta-feira o presidente do país, Sergio Mattarella, ter mandatado Giuseppe Conte para formar governo após um acordo de coligação entre o Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrático.

 

A contribuir para o otimismo dos investidores esteve também o alívio das fricções comerciais entre os Estados Unidos e a China.

 

Pequim garantiu que não vai responder ao último aumento de tarifas aduaneiras anunciado por Donald Trump, considerando que o escalar das tensões não é benéfico para ninguém. Além disso, o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, disse esperar que o presidente americano ainda desista das tarifas anunciadas na semana passada.

Por cá, a EDP Renováveis e a Jerónimo Martins foram as cotadas que mais valorizaram no cômputo da semana,

Nas bolsas de Wall Street a tendência foi também de subida, apesar de se manterem receios de uma eventual recessão nos EUA.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI