Trading A semana em oito gráficos: resultados dão ganhos às bolsas europeias mas praça lisboeta não chega à tona

A semana em oito gráficos: resultados dão ganhos às bolsas europeias mas praça lisboeta não chega à tona

As bolsas do Velho Continente viveram uma semana generalizadamente positiva, com os resultados robustos de cotadas europeias a compensarem a nova travagem no bloco do euro. No entanto, o PSI-20 ficou no vermelho.
A semana em oito gráficos: resultados dão ganhos às bolsas europeias mas praça lisboeta não chega à tona
EPA

A generalidade das principais bolsas europeias negociou em alta no cômputo desta semana mais curta, uma vez que esta sexta-feira e na próxima segunda-feira não negoceiam devido ao período pascal.

 

A contribuir para o bom desempenho dos mercados acionistas em geral estiveram os resultados robustos de muitas das cotadas que já apresentaram as suas contas do primeiro trimestre. E este fator ajudou a ofuscar os novos dados económicos da Zona Euro, que revelaram uma travagem.

 

Por cá, o PSI-20 não conseguiu fechar a semana com saldo positivo e as cotadas que mais terreno cederam foram a Pharol e a Navigator – esta última a cair ontem mais de 5% à conta do desconto do dividendo.

 

Os juros portugueses e alemães, com a queda de quinta-feira, acabaram por também acusar uma descida no cômputo da semana.

 

Já o euro negociou em baixa, ao passo que o petróleo se manteve em terreno positivo, a marcar a sétima semana consecutiva de ganhos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI