Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AB InBev cancela maior IPO do ano

A maior produtora mundial de cervejas decidiu cancelar a entrada em bolsa da sua unidade da Ásia-Pacífico devido às condições atuais do mercado.

A segunda maior fusão no sector das bebidas foi protagonizada pela InBev que comprou a Anheuser-Busch em 2008 por 59,5 mil milhões de dólares (ao câmbio actual cerca de 80 mil milhões de euros).
Jock Fistick/Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 13 de Julho de 2019 às 19:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Anheuser-Busch InBev, a maior fabricante mundial de cervejas, não vai avançar com o IPO da sua unidade da Ásia-Pacífico, a Budweiser Brewing Company APAC, na bolsa de Hong Kong.

Segundo a CNBC, a empresa justificou a decisão com "vários fatores, incluindo as condições de mercado atuais".

A empresa pretendia arrecadar entre 8,3 e 9,8 mil milhões de dólares com esta operação que, a concretizar-se, seria a maior do mundo, deste género, em 2019.

No início deste mês, a Reuters avançou que esta unidade da Anheuser-Busch InBev, que inclui um portefólio de mais de 50 marcas de cerveja, estava a vender 1,6 mil milhões de ações entre 40 e 47 dólares de Hong Kong (5,13 e 6,02 dólares norte-americanos).

Fontes citadas pela CNBC, explicam agora que a empresa recebeu ofertas dentro da faixa de preços de hedge funds e gestores de ativos privados, mas alguns grandes investidores americanos de longo prazo, que geralmente são priorizados num IPO, fizeram ofertas abaixo do nível de 40 dólares de Hong Kong por ação, acabando por condenar a operação.

A decisão da fabricante de cervejas, no contexto de uma prolongada guerra comercial EUA-China, marca um tom pessimista para grandes IPO em Hong Kong, vistos como um barómetro para futuras grandes vendas de ações, como é o caso do da Alibaba em Hong Kong.

Ver comentários
Saber mais AB InBev IPO
Outras Notícias