Notícia
Abertura dos mercados: Investidores de olhos postos nas minutas da Fed
Esta quarta-feira, os investidores vão estar de olhos postos na divulgação das minutas da Reserva Federal dos Estados Unidos, relativas ao encontro de meados de Junho.
Os investidores deverão estar atentos, esta quarta-feira, à divulgação das minutas da Reserva Federal dos Estados Unidos da América (Fed). O mercado vai conhecer a visão do banco central sobre o estado da economia norte-americana e poderá, neste documento, ter alguma indicação sobre o rumo da política monetária da Fed, em particular da evolução da taxa de juro de referência do país.
Enquanto os investidores aguardam por este relatório, o dólar perde terreno face ao euro. O euro avança 0,06% para 1,3620 dólares.
Esta quarta-feira os mercados asiáticos negociaram no vermelho. O MSCI Ásia Pacífico deslizou 0,6%, o Nikkei encerrou a perder 0,08% e o Topix cedeu 0,38%.
A pressionar a evolução dos índices asiáticos estiveram dados referentes à economia chinesa. A inflação na segunda maior economia do mundo cresceu 2,3% em Junho, um valor que fica ligeiramente abaixo dos 2,4% estimados pelos analistas. E que fica igualmente ligeiramente abaixo dos 2,5% verificados em Maio.
Quanto aos preços do petróleo, o West Texas Intermediate soma 0,09% para 103,49 dólares por barril. E o Brent do Mar do Norte, que serve de referência às importações portuguesa, desce 0,04% para 108,90 dólares por barril.