Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura dos mercados: Resultados e relatório do FMI marcam sessão

O FMI vai apresentar as previsões económicas esta terça-feira. A Alcoa dá o pontapé de saída na apresentação de resultados nos EUA. Enquanto o sector tecnológico continua a pressionar os mercados bolsistas.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A captar a atenção dos investidores nesta terça-feira estará a divulgação do relatório semestral com projecções económicas do Fundo Monetário Internacional.

 

Por outro lado, nos EUA a Alcoa, a maior empresa a actuar na indústria do alumínio, vai apresentar resultados trimestrais esta terça-feira e dará, assim, o pontapé de saída na apresentação de contas trimestrais.

 

Os analistas consultados pela Bloomberg estimam que os lucros das empresas que compõem o S&P500 tenham aumentado 1%, em média, nos primeiros três meses do ano. Já as receitas terão aumentado, em média, 2,9%.

 

Os principais índices asiáticos estão a negociar em terreno negativo. O MSCI Ásia Pacífico está a perder 0,4% e o principal índice japonês, o Nikkei, encerrou a cair 1,36%. Os investidores estão a vender títulos ligados ao sector das tecnologias e das telecomunicações. Isto depois de as empresas ligadas à Internet terem conduzido as acções mundiais aos ganhos durante os últimos 12 meses.

 

Esta alienação de títulos ligados ao sector tecnológico penalizou também ontem a evolução das bolsas europeias e norte-americanas.

 

Quanto às matérias-primas, o preço do petróleo nos mercados internacionais está a subir. O West Texas Intermediate sobe 0,60% para 101,04 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte aprecia 0,28% para 106,12 dólares por barril.

 

No mercado cambial, o euro cede terreno face à divisa norte-americana, estando a deslizar 0,01% para 1,3740 dólares.

Ver comentários
Saber mais abertura de mercado petróleo euro japão euro inflação
Outras Notícias