Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas com receios de aumentos de encargos financeiros das empresas

As acções americanas caíram, atirando o Dow Jones para a sua primeira queda semanal em seis, devido a receios de que os encargos financeiros das empresas subam, o que afecta a recuperação dos seus resultados. O Dow caiu 0,5% e o Nasdaq cedeu 0,94%.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 22 de Março de 2002 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções norte-americanas caíram, atirando o Dow Jones para a sua primeira queda semanal em seis, devido a receios de que os encargos financeiros das empresas subam, que afecta a recuperação dos seus resultados. O Dow Jones caiu 0,5% e o Nasdaq cedeu 0,94%

O índice industrial [INDU] terminou nos 10.427,67 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] fechou nos 1.851,34 pontos.

Os «treasuries», ou o correspondente às Obrigações do Tesouro nacionais, caíram, o que aumenta as rendibilidades ou «yields», devido a perspectivas de que a Reserva Federal venha a elevar os juros em Maio ou Junho deste ano, o que causará o aumento dos encargos financeiros das empresas no pagamento das suas dívidas.

O «yield» do «treasury» de referência a 10 anos norte-americano subiu para o nível mais alto dos últimos 10 meses.

A Hewlett-Packard (HP) recuou 2,86% para os 17,97 dólares (20,49 euros), depois da empresa ter anunciado que as vendas do segundo trimestre fiscal ficarão «bem abaixo» do que o inicialmente esperado.

A Compaq desceu 1,76%, enquanto a Microsoft desvalorizou 1,48%.

O «American Depositary Receipt», ou ADR, da Portugal Telecom (PT) fechou nos 7,42 dólares (8,46 euros), enquanto na Bolsa nacional a operadora fixou-se nos 8,60 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) terminou nos 21,25 dólares (24,23 euros), enquanto em Lisboa a eléctrica [EDP] encerrou nos 2,40 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP.

Ver comentários
Outras Notícias