Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas seguem mistas; Nasdaq soma 0,7%

As acções americanas seguiam mistas, com o Dow Jones a cair 0,3% arrastado pelas quedas do Citigroup, McDonald's e Wal-Mart. O Nasdaq avançava 0,7% liderado pela subida da Qualcomm.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 23 de Dezembro de 2002 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções americanas seguiam mistas, com o Dow Jones a cair 0,3% arrastado pelas quedas do Citigroup, McDonald"s e Wal-Mart. O Nasdaq avançava 0,7% liderado pela subida da Qualcomm.

O índice industrial [INDU] seguia nos 8,485,41 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] fixava-se nos 1.372,65 pontos.

As Bolsas americanas iniciaram com a perder, tendo momentanemente subido acima dos fechos de sexta-feira, depois da Universidade de Michigan ter revelado que o índice de confiança dos consumidores, na segunda leitura após os dados preliminares avançados a 13 de Dezembro, cresceu acima do esperado para os 86,7 pontos, o valor mais elevado dos últimos quatro meses. Os analistas esperavam uma leitura nos 86,6 pontos.

No Dow Jones, as quedas eram lideradas pelo Citigroup, que perdia 1,05%. A maior instituição financeira do mundo revelou que os lucros do quarto trimestre serão influenciados por uma provisão de 1,5 mil milhões de dólares (1,46 mil milhões de euros) que servirá para fazer face ao crédito malparado e para pagar indemnizações a investidores.

O Citigroup terá que compensar investidores depois de ter perdido um caso em tribunal em que era acusado de ter aconselhado erroneamente investidores a comprarem acções de algumas empresas.

A Mc Donald"s deslizava 1,59%, depois da agência Moody"s ter sugerido que poderá reduzir a notação de dívida da maior cadeia mundial de «fast-food».

A Wal-Mart recuava 1,5%, depois da maior cadeia de retalho ter revelado que as vendas nas lojas abertas há, pelo menos, um ano ficaram abaixo do crescimento esperado de 3% a 5% neste mês.

No Nasdaq, a Microsoft valorizava 1,04%, enquanto a Qualcomm subia 2,18%.

Outras Notícias