Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas sobem com optimismo nos resultados; Nasdaq dispara 3,23%

As acções americanas subiram com os investidores a anteciparem que a Applied Materials, líder mundial em equipamentos para semicondutores, apresentará lucros acima do esperado amanhã. O Nasdaq disparou 3,23% e o Dow subiu 1,71%.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 13 de Maio de 2002 às 21:05
  • Partilhar artigo
  • ...
As acções americanas subiram com os investidores a anteciparem que a Applied Materials, a maior fabricante mundial de equipamentos para semicondutores, apresentará lucros acima do esperado amanhã. O Nasdaq disparou 3,23% e o Dow subiu 1,71%.

O índice industrial [INDU] quedou-se nos 10.109,66 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] encerrou nos 1.652,55 pontos.

Alguns investidores têm vindo a defender que uma economia em recuperação poderá impulsionar os resultados das empresas e as suas cotações em Bolsa. As quedas dos índices accionistas americanos em sete das últimas oito semanas empurraram a Microsoft para o mínimo dos 18 meses na semana passada.

«Algumas acções têm estado a sofrer danos enormes», afirmou um analista citado pela agência Bloomberg, defendendo que «temos caído tanto que há expectativas de que a Applied Materials possa vir a ser um catalisador tal como a Cisco foi na semana passada.

A fabricante de «software» Microsoft e a Intel, a maior fabricante mundial de microprocessadores, lideraram os ganhos, ao valorizar 5,27% e 5,59% cada uma.

A Applied Materials cresceu 7,93% para os 25,58 dólares (28,05 euros), após um analista da Merril Lynch ter afirmado que a empresa deverá apresentar lucros e vendas acima do esperado amanhã, após o fecho do mercado.

O «American Depositary Receipt», ou ADR, da Portugal Telecom (PT) terminou nos 6,66 dólares (7,31 euros), enquanto em Lisboa, os títulos da operadora fecharam nos 7,42 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) fixou-se nos 21,19 dólares (23,25 euros), enquanto em Lisboa, os títulos da eléctrica terminaram nos 2,29 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP.

Outras Notícias