Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas sobem com petróleo a cair quase 4%

As acções americanas inverteram a tendência de queda registada a meio da sessão, aproveitando o facto de o preço do petróleo em Nova Iorque ter fechado com uma desvalorização próxima de 4%, para cotar abaixo dos 50 dólares. O Nasdaq subiu 0,92% e o Dow Jo

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Abril de 2005 às 21:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções americanas inverteram a tendência de queda registada a meio da sessão, aproveitando o facto de o preço do petróleo em Nova Iorque ter fechado com uma desvalorização próxima de 4%, para cotar abaixo dos 50 dólares. O Nasdaq subiu 0,92% e o Dow Jones ganhou 1,21%.

O Nasdaq terminou o mês nos 1.921,65 pontos e o Dow Jones fechou a valer 10.192,51 pontos.

Devido aos dados económicos negativos, com a confiança dos consumidores a descer pelo quarto mês, os índices apresentaram perdas a meio da sessão, mas inverteram para os ganhos com a evolução do petróleo.

Em Nova Iorque o crude fechou a cair 3,96% para os 49,72 dólares, enquanto em Londres o brent desceu 3,58% até aos 50,60 dólares. Esta queda diminui os receios de um abrandamento na economia americana.

Depois das quedas das últimas sessões, os resultados da Microsoft também animaram o dia em Wall Street. Após o fecho da sessão de ontem, a Microsoft anunciou que os resultados líquidos do terceiro trimestre fiscal duplicaram, enquanto as receitas aumentaram 4,9%, mas ficaram abaixo do previsto pelos analistas.

Já as previsões para o ano fiscal que inicia em Julho, ficaram acima do previsto pelos analistas, potenciando uma subida de 3,43% nas acções da Microsoft.

As tecnológicas beneficiaram com estas previsões, com as acções da Intel a subirem 0,1,38% e as da Apple a crescerem 1,48%.

A Sun Microsystems disparou 5,52%, depois da Business Week ter noticiado que a empresa que fabrica servidores pode vir a ser comprada pela Silver Lake Partners. A empresa pode lançar uma OPA a 5,5 dólares por acção, acima dos 3,63 dólares actuais.

Outras Notícias